Bem vindos ^.~

domingo, 25 de abril de 2010

Alice no pais das maravilhas




Desde que foi anunciado, Alice no País das Maravilhas gerou muita expectativa, mas também muito receio. E não é pra menos. É Tim Burton, conhecido pelo visual gótico-psicodélico, trabalhando com um universo clássico que parece feito sobre medida para ele, mas bancado pela poderosa e conservadora Disney. E tudo isso em 3D!

E será que essa mistureba deu certo? Financeiramente, já sabemos que sim, afinal o filme já faturou incontáveis doletas lá fora. Mas e a qualidade? Aí o buraco (do coelho) é mais embaixo...


Ao invés de fazer sua própria versão do clássico mostrando a pequena Alice descobrindo o País das Maravilhas, Burton resolveu fazer um tipo de continuação temática, mas modificando a história a seu gosto e também misturando com a trama de Alice Através do Espelho, o outro livro de Lewis Carroll protagonizado pela galeguinha inglesa.

Com isso, Burton nos mostra uma Alice que acaba de entrar na idade adulta (a desconhecida Mia Wasikowska) e que considera sua viagem ao País das Maravilhas apenas como um sonho/pesadelo recorrente desde a infância. Até que, justamente num momento decisivo de sua vida, ela encontra novamente o Coelho Branco (ou é encontrada por ele) e retorna a um lugar muito diferente daquele visto em seus sonhos.
O q nos resta saber é se será realmente bm o filme... As expectivas são grandes, o q aumenta a margem para decepiçoes, muitos dizem q não chegará perto do clássico da Disney. Para mim, são filmes distintos, até pq a versão de Tim Burton é uma "continuação"... Vou assisti o filme sabado no Imax do Bourbon, estou muito ansiosa, e postarei td q acho sobre o filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário